Athletico perde para Boca com gol no fim
Furacão sai na frente, mas leva virada em chute de Tévez nos acréscimos; time argentino "rouba" primeira colocação do Grupo G da Libertadores

O Athletico ficou muito perto de confirmar a primeira colocação do Grupo G da Libertadores. Mas um gol do Boca Juniors aos 49 do segundo tempo, marcado pelo veterano Tévez, definiu a vitória da equipe argentina por 2 a 1 na noite desta quinta, na Bombonera, em Buenos Aires.
Sendo assim, o Boca encerra a fase de grupos na liderança da chave e o Furacão, também classificado, fica em segundo.
Léo Pereira: “Saímos de cabeça erguida. Fizemos uma grande partida”.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) 10 de maio de 2019
📸 Miguel Locatelli/Site Oficial#CABJxCAP pic.twitter.com/OY5S8qqNWN
O time brasileiro jogava por um empate para garantir o primeiro lugar do grupo. E o Athletico parecia não dar muita bola para a temida Bombonera. Após uma etapa inicial sem gols, o campeão da Copa Sul-Americana saiu na frente aos 19 do segundo tempo.
Nikão cobrou falta para dentro da área, o goleiro Andrada se atrapalhou e o argentino Marco Ruben deu um peixinho para balançar as redes. Foi o quarto gol do centroavante do Furacão contra o Boca nesta Libertadores. Ele anotou um hat-trick na vitória do Rubro-Negro por 3 a 0 na Arena da Baixada, no dia 2 de abril. Ruben chegou a seis gols nesta edição da Libertadores
Atual vice-campeão da América, o Boca Juniors buscou o empate aos 25. Zárate cruzou da esquerda e o zagueiro Lisandro López, quase na pequena área, empurrou para dentro: 1 a 1.
Veja também:
Chelsea e Arsenal farão final da Liga Europa
O grande momento da carreira de Lucas Moura
A igualdade ainda favorecia a equipe brasileira, mas o time argentino partiu para uma pressão em busca da vitória. A torcida veio junto com o Boca e a virada aconteceu nos acréscimos, quando os mandantes tinham um homem a mais em campo.
O voltante Wellington, do Furacão, foi expulso aos 34, após fazer falta dura em Tévez. E foi justamente dos pés do veterano atacante que saiu o gol que decretou o resultado do jogo. O ídolo do Boca pegou a sobra na entrada da área e bateu de primeira, rasteiro. O goleiro Santos tentou ir na bola, mas não alcançou: 2 a 1. Muita festa na Bombonera.
O Athletico não teve tempo para reagir. A sorte do Grupo G estava selada. Boca em primeiro, com 11 pontos. Furacão em segundo, com nove. A equipe comandada por Tiago Nunes venceu as três partidas que fez na Arena da Baixada e perdeu as três fora de casa.
2T 51' | 2x1 - Fim de jogo.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) 10 de maio de 2019
Com muitas polêmicas, sofremos a virada no final.
Mas esse grupo mostrou que é forte.
Vamos com tudo para as oitavas!
🔴⚫️#CABJxCAP pic.twitter.com/PPW0ZZ8e3C
Como segundo colocado, o time paranaense pode cruzar com um brasileiro nas oitavas de final. Cruzeiro, Palmeiras, Inter e Flamengo terminaram a fase de grupos na liderança de suas chaves e um deles pode ser o adversário do Furacão. O sorteio que vai definir os confrontos das oitavas ocorre na próxima segunda (13).
🏆🔥 ¡Así quedaron los copones para el sorteo de los octavos de final de la #CONMEBOLLibertadores, que será el lunes!
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) 10 de maio de 2019
1⃣6⃣ equipos de 5⃣ países, 1⃣1⃣ que ya fueron campeones, y el mismo sueño: ganar la Copa.
6 🇧🇷
4 🇦🇷
3 🇵🇾
2 🇪🇨
1 🇺🇾 pic.twitter.com/iHfBXEnK4y