Baile em Assunção: Grêmio faz três no Libertad
Tricolor sacramenta classificação para quartas de final da Libertadores e vai pegar o Palmeiras

A vantagem era confortável, mas o Grêmio não se acomodou. Jogando no Defensores del Chaco, em Assunção, o Tricolor voltou a vencer o Libertad e se garantiu nas quartas de final da Libertadores.
O time de Renato fez 3 a 0 na equipe paraguaia na noite desta quinta-feira (1), gols de Jean Pyerre, cobrando pênalti, e André, duas vezes.
FIM DE JOGO: @Libertad_Guma 0x3 #Grêmio
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 2, 2019
ESTAMOS CLASSIFICADOS! Com gols de Jean Pyerre e dois de André, vencemos o Libertad por 5x0 no placar agregado e estamos em mais uma quartas de final de Libertadores!
🇪🇪💪🏼🏆🏆🏆 #LIBxGRE #Libertadores2019 #VamosTricolor #PuroSentimento pic.twitter.com/8fUL7Zt75X
Na próxima fase, um confronto nacional, e de muita história. O Grêmio vai encarar o Palmeiras, de Felipão. Nesta mesma fase da competição, os clubes se enfrentaram em 1995, quando o atual técnico do Verdão comandava o time gremista. Há 24 anos, deu Tricolor.
Baile no primeiro tempo
Logo no começo do jogo, o Grêmio tratou de acabar com qualquer esperança do Libertad.
Aos quatro minutos, Everton tentou finalizar de dentro da área e a bola bateu no braço de Piris. Pênalti para o time brasileiro.
Jean Pyerre cobrou firme, sem chances para o ex-vascaíno Martín Silva: 1 a 0.
A partida desta quinta foi de suma importância para André, que não marcava desde o dia 5 de maio. Muito questionado pela torcida gremista, por conta de atuações pouco convincentes na temporada, o atacante balançou as redes duas vezes.

A redenção de André no Paraguai (Lucas Uebel/Grêmio)
A primeira foi aos 19 minutos, quando a bola sobrou para ele na entrada da área. De primeira, e de canhota, André bateu rasteiro no canto: 2 a 0.
A classificação já estava virtualmente assegurada, mas o time de Renato seguiu em cima do Libertad ainda na etapa inicial.
Antes do intervalo, André fez mais um e definiu o placar em Assunção.
🔵⚪️⚫️ Só dá a torcida do @Gremio no Paraguai! pic.twitter.com/NT2dE0AvxQ
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 2, 2019
Após bate-rebate, o centroavante ficou com a sobra dentro da área, driblou Martín Silva com muita frieza, e tocou para o fundo do gol: 3 a 0.
⏱Fim do primeiro tempo! @Gremio vai goleando no Paraguai!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 2, 2019
⚽@Libertad_Guma 0-3 @Gremio
🏆 Partida de volta das oitavas de final da #Libertadores
🔙 Resultado da ida: #Grêmio 2-0 #Libertad
📱💻 Assista pelo Facebook Watch: https://t.co/7QizYgQm8Q pic.twitter.com/kHgS0qvibC
Com 5 a 0 no placar agregado, o segundo tempo se tornou mera formalidade.
A classificação do Tricolor garante um clube brasileiro na final da Libertadores 2019. Quem passar no confronto entre Palmeiras e Grêmio vai encarar o vencedor do embate entre Internacional e Flamengo, em uma das semifinais.
Do outro lado da chave, o River Plate enfrenta o Cerro Porteño e o Boca Juniors mede forças com a LDU.
Pelo terceiro ano seguido o Tricolor chega às quartas de final da Libertadores. O caminho até o quarto título da América será árduo e cheio de obstáculos. Mas o Grêmio mostrou que está vivo e pode levantar mais uma vez o troféu mais cobiçado do continente.