Cruzeiro perde invencibilidade com derrota para Emelec
Equatorianos vencem no Mineirão com gol no fim e garantem a segunda vaga no Grupo B

Era um jogo que valia pouca coisa para o Cruzeiro. Já garantido nas oitavas de final da Libertadores e como primeiro colocado do Grupo B, o time de Mano Menezes recebeu o Emelec nesta quarta-feira (8), no Mineirão. E perdeu a invencibilidade na competição continental. Os equatorianos venceram por 2 a 1 e asseguraram a segunda vaga da chave.
Joao Rojas e Angulo, em pênalti aos 44 do segundo tempo, marcaram para o Emelec. Sassá fez o gol do Cruzeiro, que encerrou a fase de grupos com 15 pontos ganhos e ainda pode ficar com a primeira colocação geral, caso o Palmeiras não vença o San Lorenzo.
Sem alguns titulares, como Dedé e Fred, o Cruzeiro pouco fez no primeiro tempo. A única grande chance da Raposa foi em uma finalização do argentino Ariel Cabral, que levou muito perigo ao gol do Emelec, aos 31 minutos.
Así quedó el Grupo B de la #CONMEBOLLibertadores: ⠀
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) 9 de maio de 2019
1⃣🇧🇷 @Cruzeiro (a octavos)
2⃣🇪🇨 @CSEmelec (a octavos)
3⃣🇻🇪 @DeportivoLara (a #CONMEBOLSudamericana)
4⃣🇦🇷 @CAHuracan (eliminado) pic.twitter.com/ZWr7FzVXvW
Os equatorianos balançaram as redes aos 40, em lance de azar para Fábio. O atacante Joao Rojas bateu forte de fora da área. A bola tocou o travessão, mas voltou nas costas do ídolo celeste e morreu lá dentro: 1 a 0.
Veio a segunda etapa e a partida melhorou. Mano colocou em campo Robinho, David e Thiago Neves. O Cruzeiro ganhou dinâmica e chegou ao empate aos 21. Edílson colocou na área, Léo desviou e Sassá pegou firme de canhota para deixar tudo igual.
👏 ¡Otra bomba! Sassá la agarró de lleno e hizo delirar al público de @Cruzeiro pic.twitter.com/KTl5vz5B0u
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) 9 de maio de 2019
A Raposa até marcou o segundo com David, de cabeça, aos 29, mas a arbitragem marcou impedimento duvidoso do jogador cruzeirense. O time brasileiro queria a virada para ser a única equipe com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores. Não conseguiu. E ainda acabou perdendo a invencibilidade no final do jogo.
Aos 42, Edilson cometeu pênalti em Brayan Angulo. O próprio atacante cobrou e decretou a vitória equatoriana no Mineirão. Nada que atrapalhe a caminhada cruzeirense no torneio continental. O time mineiro segue forte na luta pelo tri da América.
🇪🇨🙌 ¡El gol de la victoria! ¡@CSEmelec está en octavos de final! pic.twitter.com/oPxnffgFei
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) 9 de maio de 2019