Fla 2x0 Inter: Bruno Henrique é o dono da noite
Após primeiro tempo truncado, atacante convocado para a seleção brasileira marca os dois gols da vitória do Rubro-Negro, que se aproxima das semifinais da Libertadores

A festa foi rubro-negra no Maracanã lotado. Mais de 66 mil torcedores presenciaram a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, na noite desta quarta-feira.
E o nome do jogo vai vestir a camisa da seleção brasileira. Bruno Henrique, convocado por Tite para amistosos, marcou os dois da equipe de Jorge Jesus, que agora pode perder até por um gol de diferença na próxima quarta, no Beira-Rio, que se garante nas semifinais da Libertadores.
Que festa da Nação! #FLAxINT 🔴⚫️ pic.twitter.com/dpfdkUpfz5
— Flamengo (@Flamengo) August 22, 2019
Após divulgar na terça que Gabigol não estava entre os relacionados para a partida, com dores musculares, o Flamengo surpreendeu ao colocar o artilheiro como titular.
E foi dele a grande chance do primeiro tempo.
Aos 45, Filipe Luís encontrou Everton Ribeiro na entrada da área e o camisa 7 rolou para Gabigol. O centroavante cortou a marcação e finalizou, mas foi travado e a bola saiu fraca, facilitando a defesa de Marcelo Lomba.
A etapa inicial terminou mesmo sem gols.
👏⚽️ Com vocês, @Brunohenrique, o artilheiro da noite!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 22, 2019
📸 Staff Images #Libertadores pic.twitter.com/puTcORcOg4
B. Henrique: o fator decisivo do Fla
Veio o segundo tempo e o panorama seguiu o mesmo. O Inter se defendia bem e o Flamengo, com mais posse de bola, não conseguia encontrar soluções para ameaçar a meta colorada.
Jorge Jesus colocou Gerson no lugar do apagado Arrascaeta.
No Inter, o experiente Rafael Sóbis deu lugar a Wellington Silva.
Quando o jogo parecia se encaminhar para o 0 a 0, entrou em ação o herói rubro-negro. Aos 29 minutos, o Flamengo encaixou um bom contra-ataque e Everton Ribeiro deixou Bruno Henrique frente a frente com Lomba.
Antes do atacante finalizar, Victor Cuesta deu um toque e conseguiu o desarme. Mas a bola sobrou para Gerson, que devolveu para Bruno Henrique, com o goleiro batido no lance, empurrar para as redes.
A torcida do Fla ainda fazia a festa quando, quatro minutos depois, aos 33, Gabigol enfiou para Bruno Henrique. O convocado para a seleção brasileira invadiu a área e bateu no canto: 2 a 0. Explosão no Maracanã! Já são 18 gols do ex-santista na temporada.
⚽⚫🔴 De novo ele! @Brunohenrique aproveitou o passe de @gabigol e chutou no contrapé de Marcelo Lomba. Segundo gol do Flamengo no jogo de ida das quartas de final da #Libertadores . pic.twitter.com/2INDJBRo1b
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 22, 2019
Ainda houve uma chance clara para o Rubro-Negro ampliar. Gerson lançou Bruno Henrique, que ganhou de Lomba na dividida e cruzou para Gabigol. O artilheiro do Brasileirão furou de forma incrível.
Do lado colorado, a melhor oportunidade apareceu aos 45, com Nico López, que havia entrado no lugar de D'Alessandro.
O uruguaio ficou com a bola após falha de Pablo Marí, avançou, cortou para o meio e chutou rente à trave de Diego Alves. Nico completou 22 jogos sem balançar as redes.
Reencontrando a torcida do Flamengo no Maracanã, Guerrero pouco fez. O peruano foi até hostilizado pelos rubro-negros em alguns momentos e não teve nenhuma oportunidade real para marcar.
Na quarta-feira que vem (28), o Inter vai precisar de 2 a 0 para provocar uma disputa de pênaltis ou de uma vitória por pelo menos três gols de diferença para avançar.
Que partida! Que resultado! Que torcida! É #PelaCopa! pic.twitter.com/6IJVzLb9S8
— Flamengo (@Flamengo) August 22, 2019
Vale lembrar que na Libertadores há o gol fora de casa como critério de desempate. Se o Fla fizer um em Porto Alegre, o time de Odair Hellmann vai precisar de quatro.
Único ponto negativo para a torcida do Flamengo no jogo desta noite foi o cartão amarelo de Willian Arão, que não vai jogar no Beira-Rio.
Campo Lance a Lance Escalações Informações Complementares