5x0! Fla dá show no Maraca, amassa Grêmio, e vai à final da Libertadores
Com atuação memorável no segundo tempo, Rubro-Negro despacha time de Renato e vai decidir título continental com River

A torcida rubro-negra está em festa. O Flamengo volta a uma final de Libertadores 38 anos depois do único título de sua história na competição continental.
Com uma atuação de gala, o Rubro-Negro esmagou o Grêmio no Maracanã. A goleada acachapante por 5 a 0, gols de Bruno Henrique, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Gabigol, duas vezes, coloca o Fla para enfrentar o River Plate na decisão do torneio, dia 23 de novembro, em Santiago.
Fla sai na frente no fim do primeiro tempo
O Flamengo veio para campo completo. Rafinha e Arrascaeta, que eram dúvidas, começaram a partida entre os titulares. A escalação do uruguaio foi a mais surpreendente porque ele passou por uma artroscopia no joelho há menos de três semanas.
Já o Grêmio entrou para a partida decisiva sem Jean Pyerre e Luan. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo em Porto Alegre, o time de Renato conseguiu incomodar o Fla na etapa inicial desta quarta.
Foi do Tricolor, inclusive, a primeira grande chance do jogo.
Everton recebeu na esquerda, aos 18, cortou a marcação de Rodrigo Caio e bateu cruzado. Diego Alves deu rebote nos pés de Maicon, mas o volante gremista acabou pegando fraco na bola, que parou nas mãos do goleiro rubro-negro.
Aos poucos o time carioca passou a dominar a posse de bola. O Flamengo tentava encontrar os espaços na forte defesa do Grêmio.
Aos 26, a equipe da casa quase abriu o placar. Rafinha cruzou na área e Bruno Henrique mergulhou para cabeçar rente à trave de Paulo Victor.
Melhor em campo, o Flamengo assustou de novo aos 34, quando Arrascaeta recebeu na direita e bateu direto para o gol. Paulo Victor espalmou e Gabigol ainda tentou completar de bicicleta, mas não teve sucesso.
Os comandados de Jorge Jesus chegaram lá aos 41, em contra-ataque que começou em roubada de bola de Everton Ribeiro no campo de defesa do Flamengo.
Bruno Henrique disparou e enfiou para Gabigol. O camisa 9 bateu de direita. Paulo Victor espalmou, mas a bola voltou nos pés de Bruno Henrique, que acompanhou a jogada até o fim e só empurrou para as redes: 1 a 0.
⚽️🔴⚫️ Ele não falha! Ali de pertinho, em todos detalhes, o gol que abriu a goleada histórica do @Flamengo! É @Brunohenrique, agora com 5⃣ gols na #Libertadores! pic.twitter.com/eVxnOgRS6T
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 24, 2019
O Fla, que já estava se classificando com o empate sem gols, foi para o intervalo em vantagem.
Avalanche rubro-negra na etapa final
O que aconteceu no segundo tempo no Maracanã ficará marcado para sempre na história dos dois clubes.
Nem o mais otimista dos torcedores rubro-negros poderia imaginar uma atuação tão avassaladora da equipe de Jorge Jesus. E nem o mais pessimista dos tricolores poderia prever um desempenho tão trágico do time de Renato.
A farra do Flamengo começou logo no primeiro minuto da etapa final. Arrascaeta cobrou escanteio e a bola sobrou dentro da área para Gabigol. O artilheiro soltou o pé esquerdo e estufou as redes de Paulo Victor: 2 a 0.
O Fla continuou a pressão. Aos sete minutos, Bruno Henrique recebeu de Filipe Luís e foi tocado por Geromel dentro da área. O jogador rubro-negro caiu e o árbitro marcou pênalti. Lance interpretativo e polêmico, mas o VAR preferiu não interferir.
Gabigol cobrou com categoria. Bola de um lado, goleiro do outro: 3 a 0.
⚽Hoje teve GOLS do @gabigol!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 24, 2019
💪 Com 7⃣ gols, o atacante é o novo artilheiro da #Libertadores! pic.twitter.com/cBEnDJ62Oh
O insaciável Flamengo queria mais. E aumentou a festa da torcida com duas cabeçadas certeiras de seus zagueiros.
Aos 21, Arrascaeta cobrou escanteio e Pablo Marí testou para o gol: 4 a 0.

Pablo Marí comemora quarto gol da goleada do Flamengo (Alexandre Vidal/Flamengo)
Aos 25, após falta cobrada por Everton Ribeiro, Rodrigo Caio apareceu livre na área para tocar no canto de Paulo Victor: 5 a 0.
Goleada histórica do Rubro-Negro, que ainda teve chance de ampliar em chute de Diego Ribas, que voltou a atuar após três meses, entrando no lugar de Gerson, nos minutos finais.
MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS! VAMOS JUNTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS! PELA COPA!
— Flamengo (@Flamengo) October 24, 2019
Fla na grande decisão da Libertadores. Líder isolado do Brasileirão, o time de Jorge Jesus pode fazer história em 2019.
Campo Lance a Lance Escalações Informações