Grêmio 1x1 Fla: jogão abre confronto semifinal
Rubro-Negro joga melhor a maior parte do tempo, mas Tricolor busca empate no final e deixa tudo em aberto para a partida de volta, no dia 23

Ficou tudo igual na primeira partida do confronto válido pelas semifinais da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (2), Grêmio e Flamengo protagonizaram um jogo eletrizante em Porto Alegre.
O Rubro-Negro saiu na frente com Bruno Henrique, mas o Tricolor chegou à igualdade com Pepê, nos instantes finais.
FIM DE JOGO: #Grêmio 1x1 @Flamengo
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 3, 2019
Tudo igual no primeiro confronto! No dia 23/10, teremos mais 90 minutos para lutar pela vaga na final da #Libertadores2019! QUEREMOS A COPA!
🇪🇪💪🏼🏆🏆🏆 #GRExFLA #Libertadores #VamosTricolor #PuroSentimento pic.twitter.com/9vGSiM0P3j
As equipes voltam a se encontrar no próximo dia 23, no Maracanã. Um empate sem gols leva o Flamengo à final. Se o placar novamente for 1 a 1, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Igualdade por 2 a 2 em diante, classificação do Grêmio.
E quem ganhar, obviamente, garante a passagem para a finalíssima.
Fim de jogo na Arena. Bruno Henrique marca, mas Flamengo empata em 1x1 com o Grêmio no jogo de ida da semifinal da @LibertadoresBR! Vamos decidir a classificação no Maraca, com o apoio da Maior Torcida do Mundo! #JogaremosJuntos pic.twitter.com/AZL5KC0LvR
— Flamengo (@Flamengo) October 3, 2019
Dois gols anulados do Flamengo no primeiro tempo
Mesmo fora de casa, o time carioca dominou a etapa inicial. Com toque de bola, o Fla envolveu o adversário e chegou a balançar as redes duas vezes, mas os gols foram anulados corretamente.
Aos 20 minutos, após cruzamento, Paulo Victor saiu mal e socou a bola no pé de Everton Ribeiro, que bateu para dentro do gol.
O árbitro Nestor Pitana validou a jogada, mas foi alertado pelo VAR, que identificou empurrão de Gabigol em Kannemann, na origem do lance. Gol anulado.
20' | 1ºT | 0-0 - Após consulta no VAR, a arbitragem anula o gol e marca falta de Gabriel em Kannemann. #GRExFLA #Flamengo pic.twitter.com/gzkdg9zdyn
— Flamengo (@Flamengo) October 3, 2019
Aos 23, o Fla chegou de pé em pé e Bruno Henrique enfiou para Gabigol, que chutou forte. Paulo Victor aceitou e engoliu um frango. Mas o centroavante rubro-negro estava milimetricamente impedido.
O time de Jorge Jesus teve outras chances na etapa inicial enquanto o Grêmio pouco conseguia atacar.
Jogo esquenta no segundo tempo
O duelo ficou ainda mais animado na etapa final.
Dominado nos primeiros 45 minutos, o Grêmio entrou no jogo e conseguiu impôr o seu estilo em determinados momentos.
O Flamengo teve ótima oportunidade aos 15 minutos. Após linda tabela com Bruno Henrique, Gabigol dominou da entrada da área e finalizou rasteiro. A bola passou à esquerda do gol de Paulo Victor, tirando tinta da trave.
Diego Alves aparece bem
A estrela de Diego Alves brilhou aos 18 minutos. Em contra-ataque, Luan deu belo passe para Everton. O Cebolinha entrou em velocidade e bateu forte para o goleiro rubro-negro espalmar com a mão direita.
Pouco depois, Diego trabalhou bem novamente. Matheus Henrique finalizou da entrada da área e o arqueiro colocou para escanteio.
O Flamengo abriu o placar aos 23. Em ótima trama de ataque, o líder do Brasileirão rodou a bola até o cruzamento de Arrascaeta para a cabeçada de Bruno Henrique: 1 a 0.
🔥🔴⚫️ É @Brunohenrique de novo! Um gol de centroavante para O CARA do #Flamengo nos mata-matas da #Libertadores! Decisivo na Copa! pic.twitter.com/OizHBhnwvz
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 3, 2019
Na comemoração, Gerson sentiu cãibras e acabou substituído por Piris da Mota.
O Grêmio partiu para cima, mas foi o Flamengo que chegou perto de fazer mais um. Na verdade, até fez. Mas teve outro gol invalidado.
Arão cruzou rasteiro e Gabigol tocou para as redes. Mas o camisa 9 estava, novamente, um pouco à frente e o auxiliar levantou a bandeira.
Quando parecia que o Fla levaria a vitória para o Rio, o Grêmio buscou o empate aos 42. Maicon, que entrou no segundo tempo, abriu para Everton, que chutou forte para o meio da área.
E o atacante Pepê, que também foi para o campo na segunda etapa, desviou: 1 a 1.
💙🖤 Pepê! Que contra-ataque, #Grêmio! O gol da reação do #Imortal no empate em 1-1 com o #Flamengo! Gol de #Libertadores! pic.twitter.com/WBAGmFLLAy
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 3, 2019
Foi praticamente o último lance de emoção do jogo.
A decisão da vaga ficou mesmo para o Maracanã. Daqui a três semanas, o Tricolor provavelmente vai contar com Geromel e Jean Pyerre, desfalques na partida desta quarta.
Foi só a primeira metade de uma grande semifinal de Libertadores.
Campo Lance a Lance Escalações Informações