Em frente! Inter bate La U no Beira-Rio e está na próxima fase da Libertadores
Boschilia e Marcos Guilherme saem do banco e garantem a classificação colorada

O Internacional está na próxima fase da Libertadores. Depois de empatar sem gols no Chile, na semana passada, o Colorado bateu a Universidad de Chile por 2 a 0 na noite desta terça-feira (11), no Beira-Rio.
Os gols da vitória do Inter foram marcados por dois jogadores que vieram do banco de reservas: Gabriel Boschilia e Marcos Guilherme.
A equipe comandada pelo argentino Eduardo Coudet agora aguarda o vencedor do confronto entre Tolima, da Colômbia, e Macará, do Equador, para saber quem vai enfrentar na próxima etapa da competição, o último obstáculo no caminho para a fase de grupos.
Se passar pelo próximo oponente, o Inter vai entrar no Grupo E da Libertadores. A chave conta com o Grêmio, maior rival do Colorado, a Universidad Católica, do Chile, e o América de Cali, da Colômbia.
(INTxLAU) ⏰ 49'/2T: ESTAMOS CLASSIFICADOS! Inter bate a Universidad de Chile por 2 a 0 e avança na #Libertadores! VAMOOOOO!!! #VamoInter 🇦🇹💪 pic.twitter.com/4S8lNKMoST
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 12, 2020
Iluminado, Boschilia tira Inter do sufoco
O jogo estava complicado para a equipe gaúcha. A La U não levava perigo ao gol de Marcelo Lomba. Mas o time chileno se defendia bem, fechava os espaços. O Inter encontrava muita dificuldade para furar o bloqueio do adversário.
Tudo começou a mudar com uma alteração ainda no primeiro tempo. Patrick sentiu lesão muscular e deixou o campo aos 13 minutos. O escolhido para entrar foi Boschilia, um dos reforços do clube para esta temporada.
Revelado pelo São Paulo, o meia fez parte da seleção brasileira sub-20 em 2015. Ficou quatro anos no futebol francês. Atuou pelo Monaco e pelo Nantes.
De volta ao Brasil, jogou bem no último sábado (8), na vitória por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo. E brilhou nesta terça-feira.
Aos 42 minutos, quando a torcida colorada demonstrava uma certa impaciência, Boschilia roubou a bola do zagueiro Carrasco e ficou frente a frente com o goleiro Campos. Com muita categoria, o meia empurrou para as redes: 1 a 0.
💪⚽️🇦🇹 A primeira vez de Boschilia! Esperto, ele roubou a bola de Carrasco e abriu assim a vitória do @SCInternacional por 2-0 no Beira-Rio! É #Libertadores!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) February 12, 2020
☝️ O primeiro gol dele pelo #Inter! pic.twitter.com/HdCfI1agV1
Marcos Guilherme define o placar com frieza
Não foi uma grande segunda etapa do Inter, mas a La U não ofereceu resistência.
O time chileno demonstrava suas fragilidades, especialmente no ataque.
Aos 16 minutos, Coudet tirou D'Alessandro e colocou Marcos Guilherme, outra novidade da equipe colorada para esta temporada.
Ex-São Paulo, o atacante decretou a classificação com um golaço. Aos 30, depois de chutão de Moisés, ele disparou, invadiu a área, deixou um marcador no chão, driblou o goleiro Campos e finalizou com precisão: 2 a 0.
🌩️🔴 Anotou a placa? Olha só o que fez Marcos Guilherme com a defesa chilena para marcar o segundo gol do @SCInternacional! Classificado na #Libertadores! pic.twitter.com/1shZ3e49m5
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) February 12, 2020
Era o que a torcida colorada (41.864 presentes) precisava para iniciar a festa. A esperada vaga para a próxima fase veio. O Inter fez o dever de casa e deu um passo importante para estar na fase de grupos da Libertadores.

Marcos Guilherme festeja belo gol marcado (Getty Images)
O próximo desafio da equipe de Coudet é pelo Campeonato Gaúcho. E que jogo! No sábado (15), novamente no Beira-Rio, o Inter duela com o Grêmio por uma vaga na final do primeiro turno da competição.