Inter domina Nacional e avança na Libertadores
Com segurança e tranquilidade, Colorado bate equipe uruguaia mais uma vez e está nas quartas de final

O Inter está nas quartas de final da Libertadores. Depois de bater o Nacional fora de casa, na semana passada, o Colorado voltou a derrotar a tradicional equipe uruguaia na noite desta quarta-feira (31), no Beira-Rio.
Rodrigo Moledo, de cabeça, e Guerrero, nos acréscimos do segundo tempo, marcaram os gols da partida. Sonhando com o terceiro título da América, o Inter vai enfrentar o Flamengo na próxima fase.
CLASSIFICADO! O Inter está nas quartas de final da Copa Libertadores da América. #VamoInter #AcreditarAtéOFinal pic.twitter.com/zK7CTtiOVH
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 1, 2019
Apesar da vitória magra, a atuação da equipe de Odair Hellmann nesta quarta foi bem segura. O Colorado tomou as rédeas da partida desde o começo, liderado pelo veterano D'Alessandro, que se tornou o quarto jogador com mais jogos pelo clube (454).
Foi do argentino, inclusive, a assistência para o gol de Moledo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, D'Ale cobrou escanteio na cabeça do zagueiro, que testou firme, sem chances para o goleiro Mejía.
🔴⚪️ Lá no alto! Rodrigo Moledo abriu o caminho para a vitória do @internacional que garantiu a classificação às quartas de final da #Libertadores.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 1, 2019
🏹🎯 @dale10 colocou a bola na cabeça do zagueiro. Festa no Gigante e do técnico Odair Hellmann. pic.twitter.com/j1icgG61A4
Dois gols anulados
Após marcar o primeiro, o Inter seguiu soberano no confronto. E ainda balançou as redes duas vezes ainda na etapa inicial, mas a arbitragem invalidou os tentos.
Curiosamente, os dois gols anulados foram do uruguaio Nico López, ex-jogador do Nacional.
No primeiro, aos 33, ele finalizou após boa trama de ataque da equipe brasileira, mas Uendel estava impedido na origem da jogada e o lance não valeu.
Aos 46, Nico recebeu de Edenílson e tocou por baixo do goleiro Mejía. Desta vez, o próprio atacante do Colorado estava um pouco adiantado.
Inter domina segunda etapa e Guerrero fecha a conta
O time uruguaio praticamente não ameaçou o gol de Marcelo Lomba na etapa final.
Quem controlava as ações era o Inter, que tranquilamente se encaminhava para confirmar a classificação.
A equipe de Odair teve chances para ampliar com D'Alessandro, que bateu para fora da entrada da área, e Guerrero, que chutou em cima do goleiro após boa troca de passes do ataque colorado.
Mas o peruano, autor do gol da vitória em Montevidéu, deixou a sua marca também no Beira-Rio. E foi no último lance da partida.
O Inter encaixou um contra-ataque rápido e Rafael Sóbis, que havia entrado no segundo tempo, deixou Guerrero na cara do gol. O centroavante não perdoou: 2 a 0 e fim de papo.
⏱91' Gol do #Inter! É de Paolo Guerrero!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 1, 2019
⚽@SCInternacional 2-0 @Nacional
🏆 Partida de volta das oitavas de final da #Libertadores
🔙 Resultado da ida: #Nacional 0-1 #Inter pic.twitter.com/9NcYLObbry
Assim como em 2006, quando conquistou a Libertadores pela primeira vez, o Inter despacha o Nacional nas oitavas de final.
Não dá para dizer se isso significa algo. Mas pela forma como vem jogando o time, a torcida colorada pode sonhar com mais um caneco continental.