Ficou para o Beira-Rio! Inter e La U empatam sem gols em Santiago
Colorado tem bons momentos, mas não consegue furar defesa adversária. Partida de volta será na próxima terça, em Porto Alegre

O Internacional iniciou nesta terça-feira (4) a sua caminhada na Libertadores 2020. Na luta por uma vaga na fase de grupos da principal competição do continente, o time gaúcho foi a Santiago e ficou no empate sem gols com a Universidad de Chile.
O resultado não é dos melhores, mas também não pode ser considerado ruim porque a vaga para a próxima fase será decidida no Beira-Rio.
Inter e La U voltam a duelar na próxima terça (11), desta vez na capital gaúcha. Um novo empate em 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Se houver igualdade com gols, a equipe chilena garante a vaga.
Quem avançar neste confronto vai encarar o vencedor do embate entre o Macará, do Equador, e o Tolima, da Colômbia.
Inter tem mais posse de bola, mas agride pouco
O Colorado controlou o ritmo do jogo durante a maior parte do tempo. Mas a equipe brasileira, treinada pelo argentino Eduardo Coudet, teve dificuldades para criar chances claras.
Logo no início da partida, Edenílson perdeu boa oportunidade em cabeçada dentro da área.
😱🤦♂️ Não consegue acreditar! Edenilson perdeu uma chance clara para o @SCInternacional no início do jogo e o técnico Eduardo Coudet lamentou... A história poderia ser diferente! pic.twitter.com/0LXEKnA7g5
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) February 4, 2020
Já no fim do primeiro tempo, Guerrero bateu falta com perigo. O peruano esteve pouco inspirado.
Veio a etapa final e o Inter teve uma grande chance em nova cabeçada de Edenílson. Aos 22 minutos, o meia apareceu na área outra vez e completou cruzamento de Cuesta. O goleiro De Paul fez uma bela defesa, evitando a abertura do placar.
No lance seguinte, a equipe da casa quase chegou lá. Pablo Aránguiz tentou por cobertura e Moledo salvou o Colorado.
A La U sofreu uma grande perda no segundo tempo. O experiente meia Montillo, conhecido do público brasileiro devido às passagens por Cruzeiro, Santos e Botafogo, levou o segundo cartão amarelo aos 19 minutos e foi para o chuveiro mais cedo. Será desfalque do time chileno na semana que vem.
Mesmo assim o Inter não conseguiu transformar a superioridade numérica em vantagem no placar. O jogo terminou mesmo 0 a 0. Tudo será definido no Beira-Rio.
(LAUxINT) 📸🔥#Libertadores #VamoInter 🇦🇹💪 pic.twitter.com/CuEzGF288U
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 4, 2020
D'Alessandro consegue marca importante
Mesmo sem brilhar, D'Alessandro teve motivos para sorrir nesta terça. O ídolo da torcida colorada conseguiu um feito expressivo. Ele chegou a 83 partidas pela Libertadores e se tornou o segundo argentino com mais jogos na história do torneio, atrás apenas de Agustín Orion, que disputou 85 partidas.
🔝🇦🇷 @dale10 isolou-se como o segundo argentino com mais jogos na história da #Libertadores! Faltam só 2⃣ partidas para que o meia vá ao topo da lista.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) February 4, 2020
👏🔴⚪️ Craque do @SCInternacional! pic.twitter.com/pKb776eG8L
D'Ale foi campeão da Libertadores pelo Inter em 2010. Com a camisa colorada, disputou também as edições de 2011, 2012, 2015 e 2019. Também atuou na principal competição do continente pelo River Plate e pelo San Lorenzo.