Levir destaca poder de reação do Galo contra Zamora
Treinador reconhece péssimo primeiro tempo, mas ressalta que time se encontrou na etapa final e a qualidade técnica prevaleceu

O Atlético-MG está vivo na Libertadores. Mas por pouco a situação não ficou praticamente irreversível no Grupo E da competição. Na noite desta quarta, o Galo bateu o Zamora por 3 a 2 após levar dois gols dos venezuelanos no primeiro tempo e buscar uma reação heroica na etapa final.
⚽ Vinicius Goes apareceu para desviar o chute de Ricardo Oliveira e empatar a partida! Vamos, #Galo! #CAMxZAM #ContinenteAtleticano 🏴🏳️
— Atlético (@Atletico) 4 de abril de 2019
🎥 @Libertadorespic.twitter.com/HvG8mYlDlH
Mesmo com a vitória, o técnico Levir Culpi sabe que há motivos de sobra para se preocupar. Por outro lado, o comandante destacou a qualidade técnica do time para buscar um resultado que parecia perdido.
- O nosso rendimento no primeiro tempo foi muito fraco, nós não esperávamos isso, e ainda tomamos dois gols. Aconteceu que o time, no segundo tempo, estava mais ligado e prevaleceu a condição técnica do nosso time, aí nós viramos. Foi, mais uma vez, uma partida tipo espetacular, mas não é boa para o meu coração e nem para o torcedor. Mas acontece que nós saímos felizes de campo - frisou o treinador após o jogo.
⚽ Pênalti para o Atlético! Fabio Santos cobra com categoria e sacramenta a virada! Vitória do #Galo no Mineirão! #CAMxZAM #ContinenteAtleticano 🏴🏳️
— Atlético (@Atletico) 4 de abril de 2019
🎥 @Libertadorespic.twitter.com/Od2dPX6Jiy
Levir também foi questionado por conta dos gols em jogadas aéreas que a equipe vem sofrendo, o que ocorreu mais uma vez ontem. O Zamora abriu o placar em cabeçada de Gallardo. Ao ser perguntado sobre essa deficiência que a defesa atleticana tem demonstrado, o técnico minimizou o problema.
- O sistema defensivo, a bola aérea, é o lance mais difícil do jogo, você sabia disso também? Quando você oferece um escanteio, é 50% de chance para o ataque e 50% para a defesa, começa por aí. Se você ligar a televisão, você vai ver quantos gols vão sair - ressaltou.

Fábio Santos cobra o pênalti que decretou a virada do Galo (Bruno Cantini / Atlético-MG)
O Galo chegou a três pontos ganhos em três rodadas. Quem lidera a chave é o paraguaio Cerro Porteño, com nove, seguido pelo Nacional, do Uruguai, que tem seis pontos. Na semana que vem, o campeão da Libertadores de 2013 encara o Cerro, em Assunção. O jogo será na próxima quarta-feira (10) e a vitória é fundamental para a equipe seguir com boas chances de classificação para as oitavas.
Antes do confronto decisivo no Paraguai, o Galo volta a pensar em Campeonato Mineiro. Levir e seus comandados fazem a segunda partida da semifinal contra o Boa Esporte, domingo, no Mineirão. Os times se encontraram no sábado passado, em Varginha, e o duelo terminou sem gols.