Palmeiras goleia Godoy Cruz e está nas quartas
Após primeiro tempo ruim, time de Felipão deslancha e faz quatro gols na segunda etapa; adversário na próxima fase da Libertadores deve ser o Grêmio

O Palmeiras não foi brilhante, mas fez o dever de casa e está nas quartas de final da Libertadores.
Na noite desta terça-feira (30), o Verdão goleou o Godoy Cruz, da Argentina, por 4 a 0 no Allianz Parque, gols de Raphael Veiga, cobrando pênalti, Borja, Gustavo Scarpa e Dudu.
Felipão e seus comandados muito provavelmente vão encarar o Grêmio na próxima fase do torneio continental. O Tricolor venceu o Libertad no jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença no Paraguai, na quinta-feira, que assegura a vaga para as quartas.
Depois de um primeiro tempo muito fraco, o Palmeiras melhorou o seu desempenho na segunda etapa. Foi longe de ser um time espetacular, mas fez o suficiente para passar com tranquilidade pela equipe argentina.
PARTIU, QUARTAS! 💪
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 31, 2019
Em noite de @AllianzParque cheio, o Verdão está #Classificado para a próxima fase da @LibertadoresBR! 🐷#AvantiPalestra #AlmaECoração pic.twitter.com/TCY0Nqrpge
VAR em ação
O gol que inaugurou o placar veio após uma decisão muito polêmica da arbitragem.
Aos sete minutos, Borja foi lançado na área, mas a bola acabou ficando com o zagueiro do Godoy Cruz. O atacante colombiano pediu toque de mão do adversário. O árbitro foi alertado pelo VAR e reviu o lance.
De fato a bola resvalou no braço do jogador do time argentino, mas era uma questão de interpretação considerar se houve infração ou não. O pênalti acabou sendo marcado para o Palmeiras.
Raphael Veiga cobrou com força e fez 1 a 0.

Veiga comemora primeiro gol do Palmeiras na noite desta terça (Getty Images)
Em vantagem, o Verdão quase não correu riscos. O segundo gol aconteceu após lambança da defesa argentina.
Weverton lançou para Borja, o goleiro Mehring se embolou com os próprios companheiros de equipe e a bola sobrou para o colombiano, que completou para as redes aos 28: 2 a 0.
Quanto mais o Godoy tentava se lançar para o ataque, mais espaços o Palmeiras tinha para chegar.
Aos 35, Dudu avançou e rolou para Gustavo Scarpa, que acertou a trave. Mas o gol do meia, que entrou no segundo tempo, saiu aos 38.
Dudu recebeu na direita e cruzou para a área. Scarpa chegou batendo de primeira, sem chances para Mehring: 3 a 0.
Perdido em campo, o time argentino ainda teve um jogador expulso aos 41. Manzur cometeu falta muito violenta em Dudu e foi para o chuveiro mais cedo.
Dudu fecha a conta
A goleada se concretizou aos 48. Diogo Barbosa carregou a bola e deu passe preciso para Dudu fuzilar de dentro da área: 4 a 0.
2ºT | ⏱ 48 min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! DUDU! É GOLEADA NO ALLIANZ PARQUE! #AvantiPalestra #AlmaECoração pic.twitter.com/yHKt8gxeAT
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 31, 2019
Fim de jogo e festa da torcida alviverde no Allianz Parque. Mesmo sem fazer uma grande atuação, o Palmeiras proporcionou gritos de "olé" nos instantes finais. O sonho do segundo título da Libertadores segue vivo.