Palmeiras sai perdendo por 2 a 0, mas arranca empate com Godoy Cruz fora de casa
Verdão fez um primeiro tempo ruim, mas se recuperou na etapa final

Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Palmeiras se recuperou e empatou com o Godoy Cruz em 2 a 2 na noite desta terça-feira, em Mendoza, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Verdão ainda saiu com o gostinho de que era possível virar e sair com a vitória da Argentina.
O Alviverde fez um primeiro tempo bem ruim, levando gol do Godoy Cruz logo aos cinco minutos de partida. O resultado poderia ter sido pior da etapa inicial, mas os argentinos perderam pênalti e viram o Verdão diminuir com Felipe Melo. O Palmeiras voltou melhor na segunda etapa e conseguiu o empate com Borja, em ótimo giro sobre a defesa adversária.
O Verdão poderia até ter virado a partida, mas não foi capaz de furar o bloqueio defensivo do adversário para voltar com um resultado positivo para o Brasil.
Como fica?
Palmeiras e Godoy Cruz voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (30) no Allianz Parque, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas. O Verdão se classifica com o empate até 1 a 1. Um novo 2 a 2 vai para os pênaltis. A partir do 3 a 3, a vaga fica com os hermanos. Quem vencer avança para as quartas.
Borja desencanta
O atacante do Palmeiras desencantou ao marcar o gol de empate. O camisa 9 não fazia um gol desde 27 de janeiro, diante do São Caetano, ainda pelo Campeonato Paulista. Quase seis meses depois, o colombiano chegou ao terceiro gol na temporada e ao décimo com a camisa do Palmeiras na história da Libertadores, tornando-se o terceiro maior artilheiro palmeirense no torneio. Perde para Alex, com 12, e Tupãzinho, com 11.
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras começou a partida muito mal. O Godoy Cruz aproveitou-se do início ruim do Verdão e abriu o placar logo aos cinco minutos com Santiago García. Os argentinos ficavam mais no campo de ataque, enquanto o Verdão errava muito na saídia de bola e não conseguia respirar.
O Godoy Cruz chegou ao segundo gol aos 28, após rápida saída para o ataque com bastante espaço na marcação palmeirense. Santiago García passa para Bullaude no meio-campo e recebe de volta para finalizar sem chances para Weverton: 2 a 0.
O que parecia ruim ficou menos pior aos 33, quando o Palmeiras dimimuiu com Felipe Melo, que aproveitou cruzamento de Marcos Rocha para balançar as redes: 2 a 1. Três minutos depois, Gustavo Gómez faz pênalti infantil em Santiago García. O atacante cobrou no meio do gol, e Weverton defendeu com os pés. Alívio para Felipão.
⏱ ¡Final del primer tiempo!
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) July 24, 2019
⚽️ @ClubGodoyCruz 2-1 @Palmeiras
🏆 Partido de ida de los octavos de final de la #Libertadores pic.twitter.com/aEEbf2J91d
SEGUNDO TEMPO
O Palmeiras começou bem melhor a segunda etapa do que no primeiro tempo e já era superior aos donos da casa. Após algumas chegadas, o Verdão conseguiu empatar aos 11 minutos, com Borja. O atacante recebeu ótimo passe de Luan e girou bonito em cima de Varela. Depois do drible, ficou livre de frente para o gol e chutou por baixo do goleiro para empatar: 2 a 2.
🇦🇷⚽🇧🇷Perdía 2-0 @Palmeiras ante @ClubGodoyCruz, pero @MiguelABorja9 marcó el 2-2 en Mendoza 🔥 pic.twitter.com/bnk8yiTamY
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) July 24, 2019
O Palmeiras quase virou o jogo em cobrança de falta de Bruno Henrique aos 42. O goleirão Mehring caiu bonito no canto direito para espalmar para o lado e evitar a virada brasileira. Depois disso, o Verdão ensaiou uma pressão, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória. A partida terminou em 2 a 2.
Veja estatística e informações de Godoy Cruz x Palmeiras
Godoy Cruz x Palmeiras
Godoy Cruz x Palmeiras
Godoy Cruz x Palmeiras
Godoy Cruz x Palmeiras
Godoy Cruz x Palmeiras