River bate Cruzeiro nos pênaltis e avança na Libertadores
Após novo 0 a 0, Armani brilha nas cobranças de pênalti e Raposa cai pela quarta vez seguida para um time argentino

A rede não balançou no tempo normal, assim como na Argentina. Dessa forma, Cruzeiro e River Plate decidiram a vaga para as quartas de final da Libertadores, na noite desta terça-feira, no Mineirão, nos pênaltis.
E o atual campeão da América levou a melhor. Com 100% de aproveitamento nas cobranças, o River fez 4 a 2 e avançou. Henrique e David pararam em Armani, goleiro titular da seleção da Argentina.
⚽🇦🇷🇨🇴 Gol de Borré y... ¡a festejar! @RiverPlate espera en cuartos de final de la #Libertadores pic.twitter.com/7v3FLS2neF
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) July 31, 2019
O jogo desta noite foi de certa forma parecido com o que ocorreu na semana passada, em Buenos Aires. Foram poucas oportunidades para ambas as equipes.
O River Plate iniciou buscando mais o ataque enquanto o Cruzeiro se defendia bem e procurava uma chance para conseguir ameaçar o gol de Armani.
E a Raposa quase chegou ao tento em boa trama de ataque, aos 15 minutos. Após bela tabela com Pedro Rocha, Marquinhos Gabriel passou um pouco forte para Thiago Neves.
O camisa 10 ainda conseguiu correr atrás da bola e colocou na área. Pedro Rocha dominou e chutou para grande defesa do goleiro do River. A bola ainda bateu no travessão.
A equipe argentina deu a resposta aos 18, quando Borré emendou na área e Fábio defendeu. Um minuto depois, o campeão da América voltou a assustar em chute muito perigoso de Nacho Fernández. A bola passou raspando a trave direita do arqueiro cruzeirense.
Apesar da notória qualidade das duas equipes, as chances foram ainda mais escassas na segunda etapa.
Thiago Neves assustou em chute de fora aos 28. Dez minutos depois, o River levou muito perigo, mas Dedé apareceu na hora certa para travar a finalização de Matías Suarez.

Getty Images
Nos minutos finais, embalado pela torcida, o Cruzeiro ainda tentou esboçar uma pressão, mas não deu resultado.
Depois de 180 minutos, mais acréscimos, a decisão da vaga para as quartas de final foi para a disputa de pênaltis.
Armani brilha e River passa
Se a torcida do Cruzeiro confiava no ídolo Fábio, exímio pegador de penalidades, do outro lado estava o goleiro titular da seleção da Argentina.
E Armani levou a melhor sobre o arqueiro brasileiro.
Logo na primeira cobrança da disputa, Henrique parou no argentino.
O River abriu o placar com De La Cruz.
Fred, que entrou no segundo tempo, bateu bem e empatou. Mas o time argentino voltou a liderar com Montiel.
David foi para a bola e Armani acertou o canto. Segunda defesa do goleiro dos "Millonarios", que fizeram 3 a 1 com Lucas Martínez.
Robinho não podia perder para manter o Cruzeiro vivo. E fez, batendo no meio do gol.
Mas Borré, com frieza, classificou o atual campeão da América: 4 a 2 para o River nas penalidades.
¡EL CAMPEÓN DE AMÉRICA ESTÁ EN CUARTOS DE FINAL! 💪🏼
— River Plate (@RiverPlate) July 31, 2019
Después del empate sin goles y con dos penales atajados por Franco Armani en la definición, el Millonario derrotó a Cruzeiro y se clasificó a la siguiente ronda de la Libertadores. ¡Vamos, Millonario!#JuntosSomosMásGrandes pic.twitter.com/ba5K1QeskV
O Cruzeiro cai para um time argentino pela quarta vez seguida na Libertadores. Em 2014, o algoz foi o San Lorenzo. No ano seguinte, o próprio River Plate. E em 2018, o Boca despachou a Raposa. Todas essas eliminações aconteceram no Mineirão.
🔥⚽ ¡Franco Armani, el héroe!
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) July 31, 2019
😲 Las dos atajadas en la serie de penales entre @RiverPlate y @Cruzeiro que le dieron al equipo argentino la clasificación a cuartos de final de la #Libertadores pic.twitter.com/5IITjNzwoz
Já o River segue na briga pelo quinto título de sua história na principal competição do continente. O próximo adversário da equipe comandada por Marcelo Gallardo será o vencedor do confronto entre San Lorenzo, da Argentina, e Cerro Porteño, do Paraguai.
Campo Lance a Lance Escalações Informações Complementares