Sóbis brilha em empate do Inter contra o River
Experiente atacante marca duas vezes, Colorado fica perto de vencer em Buenos Aires, mas leva empate no final em falha de Lomba; Inter fecha fase de grupos invicto

Rafael Sóbis e Libertadores. Uma combinação perfeita para o torcedor colorado. Bicampeão do torneio pelo Inter, em 2006 e 2010, o experiente atacante voltou a ser protagonista na noite desta terça-feira. Na última rodada do Grupo A, Sóbis marcou os dois do clube gaúcho no empate em 2 a 2 com o River Plate no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Julián Álvarez e Lucas Pratto, nos acréscimos do segundo tempo, fizeram os gols dos argentinos.
Com o resultado, o Inter chega aos 14 pontos, fechando a fase de grupos invicto e como líder da chave. O River fica na vice-liderança, com 10. O sorteio das oitavas acontece na próxima segunda-feira! 📝🇦🇹 #AcreditarAtéOFinal pic.twitter.com/vKHGdtDp4v
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) 8 de maio de 2019
O Colorado, que já havia assegurado a classificação em primeiro lugar da chave, foi a 14 pontos e, momentaneamente, é o segundo time de melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.
O primeiro gol da partida foi do River Plate, aos 35 da etapa inicial. E foi um belo gol do atual campeão da América. Palacios passou por Dourado e deu um tapa para Álvarez. O camisa 9 estava em posição avançada, mas a arbitragem não marcou impedimento e o atacante tocou por cobertura, sem chances para Marcelo Lomba.
🇦🇷⚽️ O @CARPoficial abriu o placar sobre o @SCInternacional com um gol de cobertura de Julián Álvarez. Argentinos festejaram primeiro.#CONMEBOLLibertadores pic.twitter.com/e1M8TpDOjf
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) 8 de maio de 2019
Em vantagem, o River criou outras oportunidades para ampliar antes do intervalo. Mas foi o Inter que chegou lá, deixando tudo igual. Sóbis recebeu de Lindoso e soltou a bomba do meio da rua. O goleiro Armani foi traído pelo efeito da bola, que acabou balançando as redes da equipe argentina.
¡QUE GOLAZO, @rafaelsobis! 🔥👏🇦🇹 #VamoInter #AcreditarAtéOFinal pic.twitter.com/Tf0L1yyZhY
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) 8 de maio de 2019
Na segunda etapa, o Colorado começou em cima, buscando a virada. E ela veio aos 13 minutos. Nico López cobrou falta para a área e o zagueiro Rodrigo Moledo foi derrubado por Lollo. Pênalti que Sóbis bateu forte no canto. Armani até desviou na bola, mas não evitou o terceiro gol do atacante nesta edição da Libertadores: 2 a 1.
🇦🇹⚽️💪🏻 De novo ele! @rafaelsobis, herói histórico do @SCInternacional na #CONMEBOLLibertadores, virou o jogo cobrando pênalti. Festa colorada no Monumental de Nuñez. pic.twitter.com/Lq8fnhFNrk
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) 8 de maio de 2019
Também classificado por antecipação, o River não conseguia fazer uma grande pressão em busca do empate. E ainda permitia ao Inter a possibilidade do contra-ataque. Parecia que o time de Odair Hellmann venceria o jogo. Já nos instantes finais, William Pottker, que havia entrado no lugar de Sóbis, invadiu a área e perdeu um gol feito, batendo para fora.
(RIVxINT) 1x2 - ⏰ 20'/2T: "Ôôô, vamo, vamo, INTEEER!!!" Torcida colorada lota seu espaço e faz barulho no Monumental de Núñez! #AcreditarAtéOFinal 🇦🇹 pic.twitter.com/LjYie39oyR
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) 8 de maio de 2019
O castigo veio com um velho conhecido da torcida brasileira. Lucas Pratto, com passagens por Atlético-MG e São Paulo, decretou o empate aos 48. A bola foi para área do Inter e Marcelo Lomba não conseguiu segurar, soltando nos pés do centroavante, que aproveitou: 2 a 2.
🇦🇷⚽️🇧🇷 Na última bola!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) 8 de maio de 2019
Quando o jogo já parecia definido para o @SCInternacional, Lucas Pratto aproveitou a sobra e empatou para o @CARPoficial no fim.
🏆 River e Inter empataram os dois jogos por 2-2 na Fase de Grupos.#CONMEBOLLibertadores pic.twitter.com/6aK8ocaHbi
Apesar de ter sentido o sabor da vitória até os acréscimos, o Inter deixou o Monumental de Nuñez satisfeito com a boa atuação que teve. Do outro lado, a torcida do River também ficou contente e aplaudiu a equipe. Os dois clubes estão nas oitavas de final e mostraram que podem sonhar com a conquista da Libertadores.
A partida ficou marcada ainda pelo reencontro de D'Alessandro com o torcedor do River. O meia argentino entrou aos 39, no lugar de Nico López, e recebeu os aplausos do público presente ao Monumental, mesmo na condição de adversário.
🇧🇷🇦🇷🇨🇱🇵🇪 @SCInternacional e @CARPoficial fecharam invictos suas campanhas no Grupo A da Copa!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) 8 de maio de 2019
🏆🔜 O @CDPalestinoSADP vai agora disputar a @sulamericana. pic.twitter.com/xTrihBAQvm