Que venha o Liverpool! Fla sai atrás, mas vira sobre Al-Hilal e vai decidir o Mundial
Rubro-Negro se recupera de um primeiro tempo ruim, faz três gols na segunda etapa, e agora aguarda vencedor do confronto entre o clube inglês e o Monterrey, do México

Agora já pode pensar na final. Teve sufoco, mas o Flamengo superou o Al-Hilal nesta terça-feira (17), em Doha, e está classificado para a decisão do Campeonato Mundial de Clubes.
ASSIM, SEI LÁ... VOCÊ PENSA QUE O FLAMENGO É TIME? #PeloMundoDeNovo
— Flamengo (@Flamengo) December 17, 2019
📸: Alexandre Vidal/CRF pic.twitter.com/ijGiNHJ8ap
O time saudita abriu o placar com Salem Al-Dawsari na etapa inicial. Bem melhor no segundo tempo, a equipe brasileira empatou com Arrascaeta, virou com Bruno Henrique e selou a vitória em gol contra de Al-Bulayhi.
O adversário do Fla na final muito provavelmente será o Liverpool, que encara o Monterrey, do México, nesta quarta. A decisão ocorre no sábado, no mesmo Khalifa Stadium, em Doha.
Mal no primeiro tempo, Fla sai atrás
A etapa inicial da partida desta terça-feira foi do Al-Hilal. O campeão asiático poderia ter aberto o placar aos 15 minutos, após bela trama de ataque.
Al-Dawsari recebeu e ficou frente a frente com Diego Alves, mas o goleiro rubro-negro fez defesa espetacular. Gomis pegou a sobra e bateu para fora.
Bem superior em campo, o Al-Hilal chegou lá aos 17, em outra jogada coletiva. Al-Buryak cruzou rasteiro para o chute de Al-Dawsari. A bola ainda desviou em Pablo Marí antes de entrar.

Torcida do Flamengo marcou presença em Doha (Getty Images)
Outra cara no segundo tempo
O Flamengo voltou do intervalo bem melhor e não demorou para encontrar os espaços na defesa saudita.
Aos três minutos, o gol de empate ocorreu em uma jogada com a cara da equipe rubro-negra. Gabigol recebeu e enfiou para Bruno Henrique, que rolou para Arrascaeta. O uruguaio tocou de primeira para as redes: 1 a 1.
A torcida do Fla, presente em bom número ao Khalifa, pegou no breu.
Aos 28 minutos, Diego entrou no lugar de Gerson, mesma substituição que aconteceu na final da Libertadores.
Assim como em Lima, o experiente meia entrou muito bem na partida. Ele iniciou a jogada do gol da virada, aos 32 minutos. Diego abriu para Rafinha na direita e o lateral cruzou na medida para cabeçada certeira de Bruno Henrique: 2 a 1.
DECISIVO!🤴🏾
— Flamengo (@Flamengo) December 17, 2019
Sem palavras, @Brunohenrique é OTO🐾🌊! #PeloMundoDeNovo
📸: Alexandre Vidal/CRF pic.twitter.com/eXJiRExAgS
Pouco depois, o Flamengo sacramentou a classificação. Aos 36, Diego apareceu bem novamente e deu bom passe para Bruno Henrique. O atacante invadiu a área e tentou encontrar Gabigol.
Antes de a bola chegar no camisa 9, o zagueiro Al-Bulayhi tocou para dentro do gol: 3 a 1. Fim de papo em Doha.
Ainda houve tempo para a expulsão do peruano Carrillo, que entrou de forma muito dura em Arrascaeta.

Peruano Carrillo perdeu a cabeça e foi para o chuveiro mais cedo (Getty Images)
Depois de 38 anos, o Flamengo volta a decidir o título mundial. A final será às 14h30 do próximo sábado.