Ceará foi o clube que mais contratou para esta temporada
Ceará foi uma das que mais contratou para a temporada e promete fazer uma boa campanha no Brasileirão 2020

O Ceará terminou o Brasileirão 2019 na 16º colocação na tabela de classificação e se manteve na elite do futebol brasileiro.
A posição, apesar de ser a última a garantir o time na Série A de 2020, ao nosso ver, não refletiu a campanha do Vozão ao longo do campeonato.
O time apresentou bons momentos na competição, principalmente na primeira metade, jogando em seus domínios.
Destaques para as vitórias sobre Grêmio e Palmeiras, além do golaço olímpico de Leandro Carvalho, o primeiro na história da Arena Corinthians, no empate fora de casa válido pela 18º rodada.
Para a temporada 2020 o Ceará foi para o mercado.
Dos 20 clubes da Série A, foi o que mais investiu em contratações.
Vamos ver qual foram as principais aquisições do Vozão para este ano.
Defesa do Ceará recebe 7 novos nomes
Dizem que um bom time começa por um bom goleiro.
Partindo desta premissa o Ceará trouxe Fernando Prass para ser o titular da posição.
O goleiro de 41 anos se apresentou ao elenco em boa forma física e técnica, assumindo a posição de imediato.
Outro nome que chegou para a posição foi o do jovem Matheus Cabral, com 21 anos o goleiro fazia parte da equipe de base do Ceará.
Para o miolo de zaga, chegaram Klaus e Tiago Pagnussat, vindos do Internacional e Bahia, respectivamente.
Tiago, de 29 anos, jogou a última temporada pelo Lanús-ARG e não atuava como titular, sendo utilizado em apenas 6 oportunidades. O jogador também teve passagem pelo Atlético-MG no ano de 2019.
Para as laterais chegaram os nomes de Bruno Pacheco e Eduardo, ambos vindos da Chapecoense, além de Alysson, lateral esquerdo vindo do Oeste-SP.
Destaque para Bruno Pacheco, de 28 anos, titular da Chapecoense na temporada passada.
Meio de campo Cearense ganha qualidade com Vinícius
A principal contratação para o setor de meio de campo foi a de Vinícius Goes.
O meia, que pertencia ao Atlético Mineiro, chega ao elenco do Vozão para dar mais qualidade no apoio e suprir a saída de Thiago Galhardo, negociado com Internacional-RS.
Vinícius tem boa qualidade de apoio e finalização, e com certeza fará a diferença a favor do Ceará. Apostamos muito que este será um bom ano para o meia.
Ainda chegaram para o setor, o jovem Marthã Fernando de 22 anos, volante vindo do FK Lviv da Ucrânia, e Charles, também volante, de 23 anos, vindo do Internacional.
Os dois jovens prometem muita disposição e chegam para dar um gás novo para o elenco.
Apesar das poucas contratações para o setor e meio campo, consideramos que a equipe do Ceará encontrou um bom equilíbrio para o setor.
Ricardinho e Vinícius podem fazer uma boa dupla, e não será surpresa se o Vozão emplacar um setor de meio de campo afinado para esta temporada.
Ataque do Vozão ganha experiência
O setor de ataque do Ceará ganhou muitas opções para esta temporada.
Como principal nome para o setor, a diretoria trouxe o experiente Rafael Sóbis, que esteve no Internacional-RS na última temporada.
Outro nome experiente que chega é o de Rodrigão, o atacante, que esteve no Coritiba na última temporada, marcou 13 gols na Série B de 2019, quatro a menos do que Guilherme do Sport, artilheiro da competição.
Rogério, vindo Bahia, e Léo Chu, vindo do Grêmio, chegam como opções de velocidade para o lado esquerdo do ataque.
Consideramos o elenco do Ceará extremamente competitivo, e é bem provável que a equipe consiga uma melhor posição na tabela no Brasileirão 2020.
Com uma torcida que faz a diferença dentro dos seus domínios, com casa cheia em todos os jogos, o Ceará é uma equipe muito difícil de ser batida.
E você?
Acha que o Ceará dará trabalho aos seus adversários em 2020?
Deixe o seu comentário.