Cruzeiro e Flamengo se reúnem por Arrascaeta no Uruguai
Dirigente da Raposa afirmou que "ou paga o Cruzeiro ou retira a proposta"

A novela De Arrascaeta tem um novo capítulo: o vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, revelou no programa "Seleção SporTV" que a Raposa enviou a Montevidéu, capital do Uruguai, o empresário André Cury como representante para se reunir com o CEO do Flamengo, Bruno Spindel, e o empresário do meia, Daniel Fonseca.
O cartola cruzeirense foi enfático ao comentar o assunto Arrascaeta, que tem proposta do Flamengo. Nos bastidores, afirmam que o uruguaio receberia três vezes mais do que recebe no clube mineiro.
- O Bruno Spindel está hoje lá no Uruguai. Foi lá para tentar resolver o problema. Eu solicitei ao Flamengo na minha conversa com o vice-presidente de futebol (Marcos Braz): ou paga o Cruzeiro ou retira a proposta, porque o procurador continua peitando o Cruzeiro, porque a proposta que está na mão dele ainda tem valor, então o aliciamento do Flamengo continua a cada dia, porque tem ele tem a proposta com validade - declarou.
Em seguida, Itair Machado pediu ao Flamengo uma resolução do caso.
- Pedi ao vice-presidente do Flamengo, ou você paga o Cruzeiro ou você avisa o procurador que não tem mais proposta, porque o jogador continua a vida dele, e o Cruzeiro continua a vida dele. O jogador está no Uruguai, o procurador está lá. Aí o Flamengo pediu o Bruno Spindel para ir lá dar uma solução ao negócio. E tem um representante do Cruzeiro lá (empresário André Cury) hoje, para depois não falar que o Cruzeiro colocou agente para representar o Cruzeiro - completou.
O Cruzeiro age nos bastidores para que o Flamengo pare de "aliciar", palavras do próprio Itair Machado, o meia uruguaio. O cartola cruzeirense ameaçou o clube rubro-negro.
- Ou ele paga ou retira a proposta, porque senão vamos começar a ir aos pais dos jogadores das categorias de base do Flamengo, que a gente sabe que são jogadores de primeira linha e que não têm nem contrato de formação, e vai virar uma guerra. O Cruzeiro pode não ter dinheiro para investir, mas a gente vai arrumar. Vai ser uma guerra aberta, porque até a Fifa e a CBF tomarem providências, já passou de um ano. Então, o Cruzeiro vai usar do mesmo remédio. Ou o Flamengo paga ou retira a proposta - enfatizou.
O elenco cruzeirense se reapresentou na última quinta-feira (3). Arrascaeta não compareceu e, desde então, recebeu uma multa inicial de 40% do salário mais R$ 17 mil, previsto em carteira de trabalho caso falte ao trabalho.
O Cruzeiro não se nega a negociar Arrascaeta, mas quer R$ 43 milhões e o perdão da dívida da Raposa com o Atenas e o Defensor, clubes uruguaios.